quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Lição 17 – Crescendo em meio ao sofrimento ...


Leitura Bíblica: I Pedro 4:11-19
Essa parece a “epístola do sofrimento”! Pedro nos ensina ao longo dessa epístola como devemos e como não devemos sofrer. Por isso devemos combater o evangelho que diz que “crente não sofre, que a vida será um mar de rosas) Jesus disse em João 16:33 – “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo”
Devemos ter em mente que todo sofrimento, toda a dor, tem um lado benéfico, ou seja, nossas provações nos levam para mais perto de Deus. Nos ensinam a crescer, nos mostra, muitas vezes que estamos sofrendo por agir errado, Deus permite todas as coisas em nossa vida, sejam elas boas ou ruins para nós, porque na verdade, para Deus, são caminhos que nos levarão até Ele.
Se você é uma pessoa que busca glorificar à Deus, saiba que em todo o tempo você vai passar por situações, em que serão como uma prova daquilo que você almeja, TUDO faz parte do plano de Deus para aperfeiçoamento dos cristãos.
O próprio Jesus foi perseguido, foi humilhado. O fato de passarmos por provações, deve nos trazer alegria, pois nem o Filho de Deus foi poupado. Talvez a provação virá através da perseguição por ser cristã. Ser vituperado, significa receber violência verbal, ser insultado, ridicularizado ou caluniado, grande seja a alegria, pois o Espírito de Deus é contigo! Cristo envia seu Espírito para fortalecer os perseguidos pela fé!

Não importa o tamanho do seu sofrimento, continue sempre com seu coração correto e limpo diante de Deus.
Hebreus 12:7 = Deus nos disciplina para o nosso próprio bem. Deus nos quer filhos obedientes, e sabemos qual o fim dos desobedientes, daqueles que rejeitam à Cristo. As pessoas que comentem o mal, serão punidas e o fim delas será muito triste!
(vers 18) Não é fácil ser cristão, essa dificuldade citada neste verso significa que o caminho é árduo, é estreito e devemos sempre lembrar, que existe uma cruz, e para ela devemos olhar. Mt 7:14 .Deus não perdeu o controle de nossa vida. Às vezes é difícil aceitar o sofrimento, mas como cristãos devemos entender que ele faz parte de um processo e tem um motivo, um objetivo e um fim. Para cristãos o sofrimento é apenas um processo de purificação que nos aproxima mais e mais de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário