quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Lição 16 – Vivendo à sombra da eternidade ....



Leitura Bíblica: I Pedro 4:7-11
Devemos andar com expectativa pela volta de Cristo. Se assim estivermos, qual o nosso papel: De estarmos preparados, prontos, lembrando que a eternidade não começa no momento em Cristo volta para buscar sua igreja, mas sim, no momento em que levantamos nossas mãos, e o recebemos como Senhor e Salvador de nossas vidas, e a partir daí, vivemos uma nova vida, entramos no processo de santificação.
Demonstrando amor pelas pessoas. [Porque o amor cobre uma multidão de pecados] quer dizer: Que não podemos ver uma pessoa caminhar para o inferno, e não mostrar à ela que há um Caminho de verdade e paz. O amor não ignora os pecados alheios, antes o protege por meio da correção e do perdão.  (Tiago 5:19-20)
©      O amor nos faz olhar para o pecador como Cristo olha
Devemos ser hospitaleiras, boas anfitriãs, tratar as pessoas como gostaríamos de ser tratadas, lembrando que nossos bens materiais NÃO SIGNIFICAM NADA NO REINO DE DEUS, mas podem fazer a diferença aqui nesse mundo, se usadas para se investir na eternidade. Deus, é Deus de relacionamentos pessoais.
Devemos usar tudo o que temos, dinheiro, dons e talentos, sejam eles naturais (como cozinhar) ou sobrenaturais, dados por Deus, para que o Reino de Deus seja propagado, e o Reino de Deus é antes de tudo uma demonstração do poder divino em ação. Devemos ser com os outros, aquilo que Deus foi e é conosco!!
Rom. 12:3-8 // I Cor 12:4-10
Devemos ser mais atentas na nossa perspectiva em relação à eternidade, por isso devemos combater a tendência natural de nos envolver nele. Que tudo o que está acontecendo no mundo (tragédias climáticas, terremotos e etc) são um indicativo de como Deus está movendo esse mundo. Colos 3:1-3
Devemos nos “preocupar” sendo úteis nas mãos de Deus: amor incondicional, empenho para praticar a hospitalidade e esforço no desenvolvimento e na utilização dos dons.





Nenhum comentário:

Postar um comentário