quinta-feira, 21 de julho de 2011

Lição 15 – Bons administradores de Graça de Deus





Lembrando que este estudo está sendo postado em forma de esboço!!! Deixe Deus usar sua vida!!

Leitura Bíblica: I Pedro 4:1-6

“Ora...” Pedro é bem direto aqui, Porque Cristo morreu por nós, simplesmente não podemos continuar a viver em pecado.

Pedro deixa claro o sofrimento de Cristo, o padecer Dele e nos incita a pensar nesse momento da crucificação para que venhamos a cessar o pecado, que não vivemos mais para satisfazer a carne, mas para a vontade de Deus!

Pedro nos lembra de como vivíamos antes de Cristo entrar em nossa vida, pecados, vontades voltadas para satisfazer a carne. Pedro fala Tb a cerca da pessoas que eram “nossas” companheiras de pecado, que podem estar zombando de nós agora, , mas que eles vão dar conta disso tudo no dia do juízo. De Deus, ninguém zomba ou escarnece (Gálatas 6:7)

O objetivo da vida cristã é a libertação do poder do pecado que leva à morte.

II Cor 5:17 = Se alguém está em Cristo nova criatura é

Fil. 1:6 // Rom. 12:1-2 // Colos. 3:1-10

A santificação é um processo em nossa vida. Às vezes dolorido, difícil, mas não podemos desistir, dia após dia, negando-se a si mesmo, e seguindo Jesus.

Uma vez, alcançados por essa graça, por esse amor, devemos andar de acordo com ela!

Efésios 4: 22-25 // João 3:3 // Rom. 8:1-9 // Rom. 13:11-14

Gal. 5:16 = Se andarmos buscando à Deus, as coisas do alto, se buscarmos a face de Deus, vamos nos apartar do mal.

Leitura da Palavra (importante!) =  João 15:3 A Palavra nos limpa nos purifica

As pessoas talvez nos achem estranhas porque não participamos de muitas festas, vamos à igreja enquanto pessoas normais vão praticar esportes, vão à praia, ou preferem dormir um pouco mais, damos dinheiro, enquanto as pessoas os guardam pensando no futuro, oramos por problemas que pessoas normais racionais e sensatas resolveriam com uma ação judicial, vão embora quando a festa “esquenta”, se contentam com a monogamia...
Somos bons administradores da graça de Deus, quando não à disperdiçamos a graça de Deus! II Cor 6:1

Infelizmente, há pessoas que não sabem usar a graça de Deus, pois acha que pode continuar a viver de acordo com a velha criatura, pela graça somos salvos, que uma vez salvo, salvo para sempre.

LEMBRE-SE: O SALVO FRUTIFICA COMO SALVO!! ANDA CONFORME UMA PESSOA SALVA, LAVADA E REMIDA NO SANGUE DE CRISTO E NÃO CONFORME SUAS VONTADES CARNAIS!

Somos diferentes, mas agradamos ao Pai!!
Deus os abençoe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário