quarta-feira, 1 de junho de 2011

Lição 12 – Confiando no Senhor para viver num mundo mal ...



Leitura : I Pedro 3:8:12

Em II Timóteo 3:12 está escrito “Todos os que querem viver de maneira piedosa em Cristo, serão perseguidos” . Paulo afirmava essas palavras e Pedro nos ajuda a colocar em prática, toda a nossa confiança no Senhor.
Desde o início deste estudo, vemos Pedro nos alertando sobre as dificuldades, perseguições e tribulações da vida.
Pedro nos dá através destes versículos, mas um pedacinho do precioso manual de instruções para nossas vidas, de como ter uma vida piedosa, num mundo tão injusto.

Pedro cita cinco qualidades que devemos praticar no relacionamento com outros irmãos:

1. Igual ânimo = harmonia, mesmos objetivos
2. Compadecidos = solidariedade, ser sensível às necessidades dos outros
3. Fraternalmente amigos = olhar uns aos outros como irmãos
4. Misericordiosos = um coração bondoso, afetuoso, sensível em relação aos outros
5. Humildes = disposto a incentivar os outros e alegrar-se com o sucesso alheio (ciúme)

Pedro também nos aconselha como ter uma conduta apropriada em relação àqueles que nos tratam mal, ou seja, que não devemos pagar o mal com mal, nem injúria com injúria, antes devemos bendizer a todos, sejam bons ou perversos.
Tudo isso, para recebermos bençãos por herança.
Leitura: Salmos 34: 12-16
Pedro nos orienta a apartar-se do mal, fazer o bem e buscar a paz (Rom 12:18) devemos ser pacificadores, e entender que na vida do cristão, tudo o que acontece, tem a permissão Dele, com algum objetivo. Deus sempre quer tratar algo conosco, não revide, Ele tem promessa de bênção para aqueles que evitam mal.

Para refletir...
 Existe dentro das 5 qualidades, alguma em que você precise prestar mais atenção?
 Como você se comporta em relação as pessoas que não são cristãs? Como você reage as questões de não pagar mal com mal, ou injúria por injúria, insulto por insulto, ou refrear a língua do mal e os lábios de proferir engano.
 Como você se sente quando sabe que está sendo maltratada, e sabe que os olhos dos Senhor estão sobre você, os ouvidos abertos para seus clamores e que o rosto Dele está contra aqueles que a magoam?
 Como o conhecimento desses fatos a ajuda a manter-se firme, com um espírito manso e tranqüilo?

Uma coisa é andar ao lado de pessoas que falam a mesma língua, estão na mesma sintonia que você, e outra é abençoar os inimigos (ler Mateus 5:38-40;44) . Isso só é possível com a ajuda do Senhor. (João 15:5)
Devemos confiar no Senhor para viver esses dias de maneira que nossa conduta seja a melhor possível, afim de que possamos viver nesse mundo mal, e exaltando o nome de Jesus. Lembre-se: O senhor cuidará de seu povo e de seus opressores, Só Ele vê seu sofrimento e suas perseguições - Romanos 12:19, o nosso papel é seguir a Palavra de Deus!



Deus abençoe sua vida!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário