quarta-feira, 13 de abril de 2011

Lição 7 - Contando as bençãos...


Desde o início do estudo estamos vendo como Deus tem cuidado de nós, demonstrado seu imenso amor.

 Somos eleitas 1:2
 Somos santificadas 1:2
 Temos a graça e a paz de Deus 1:2
 Nascemos de novo 1:3
 Temos uma herança no céu 1:4
 Somos guardadas por Deus para a salvação 1:5
 Somos resgatadas pelo sangue de Jesus 1:18
 Somos pedras vivas na casa de Deus 2:5

Deus ainda tem mais para nós!!

Leitura : I Pedro 2:9-10

Pedro usa 4 frases para nos descrever: raça eleita, scerdócio real, nação santa e povo de propriedade exclusiva de Deus!
Para que através de nós, as virtudes do Senhor sejam proclamadas!

Antes nos vivíamos nas trevas, hoje vivemosna luz, antes não éramos povo, hoje somos povo de Deus, antes não tínhamos alcançado misericórdia, hoje nós temos a misericórdia!!
Glória a Deus por esse amor!!

Todas essas verdades, só nos ensinam uma única coisa: Que precisamos permitir que Ele venha nos transformar, não podemos mais ser como éramos no passado...As coisas velhas se passaram e eis que tudo se fez novo!!
Deus fez isso tudo por nós, para que possamos, além de desfrutar da nossa salvação, dar louvores ou proclamar os méritos, as virtudes e as qualidades do próprio Deus!

Somos chamadas a proclamar essa virtudes, através de nossa conduta, de nossas palavras, que Deus é e o que Ele tem feito em nossa vida.
Não podemos ser iguais, quando reconhecemos tudo o que Cristo fez e faz por nós!!

Quando tomamos posse dessas verdades de Deus, e entendemos TODO O SACRIFÍCIO que Ele, fez por nós, nos tornou ricas, mesmo não tendo nenhuma posse, nos torna belas, mesmo não tendo um manequim exigido pela sociedade, mesmo não possuindo o cabelo da moda, etc...pois nossa beleza, está dentro de nós! Somos a menina dos olhos de Deus, princesas do Senhor, filhas Dele, temos um valor que jamais será avaliado, não deixe que sentimentos de inferioridade tome conta do seu ser...Você é preciosa para Deus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário