quarta-feira, 6 de abril de 2011

Lição 6 - Edificando a casa de Deus...


É muito difícil trabalhar sozinha! Nós precisamos, umas das outras, para nos ajudar, nos exortar, nos edificar, através de nossos testemunhos como cristãs, com palavras, com atos de serviços, ou seja, uma ajudando a outra, em prol do crescimento da obra de Deus. Isso é edificar a casa de Deus! Uma casa feita com muitas pedras vivas!
Jesus, a pedra viva, a pedra angular, rejeitada por muitos, mas eleito e precioso por Deus, aos quais, todos que crerem, nunca serão confundidos/envergonhados, ao qual nos fez também, pedras vivas. (Efésios 4:25)
Cada uma de nós, é uma pedra viva, que compõe a grande casa de Deus: a Igreja!!!
Como edificamos a casa de Deus?
A salvação exige que amemos uns aos outros, e como conseqüência, que não pequemos uns contra aos outros, assim, vamos crescendo em Cristo, como casa espiritual, templo do Espírito Santo (I Cor 3:16), e crescemos também no relacionamento com os irmãos, onde a igreja cresce, como um corpo saudável, um ajudando o outro a crescer.
O fundamento dessa casa é Cristo, possuindo assim, resistência, beleza, variedade de cômodos e é útil em sua totalidade, essa magnífica casa é construída e aperfeiçoada com adição de novos membros, que passam a ser a grande família de Deus. E como parte dessa casa, como corpo de Cristo, é exigido de nós, como indivíduos, que façamos nossa parte para sustentar a resistência, a beleza e a utilidade da casa de Deus, a saber o corpo de Cristo. Devemos assim, oferecer sacrifícios espirituais particulares a Deus:
 Nosso corpo = Romanos 12:1
 Nossos pensamentos = Colossenses 3:2
 Nossas orações = Apocalipse 8:3-4
 Nosso louvor = Hebreus 13:15
 Nossas ofertas = Filipenses 4:15-18

Que Deus possa ser glorificado através de sua vida, com seus sacrifícios espirituais!!
Deus a abençõe!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário