quarta-feira, 6 de abril de 2011

Lição 5 - Crescendo em Deus...


Leitura: Salmos 42:1-2

Pedro nos indica no estudo de hoje, que devemos ansiar, suspirar, almejar, desejar, crescer em Deus, conhecê-lo, não de ouvir falar, mas de caminhar com Ele.
“ Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor” – Oséias 6:3
Assim como a corça anseia por águas, como a terra seca anseia pela chuva, e como um bebê, que precisa do leite para se alimentar, assim devemos desejar a Palavra de Deus, assim devemos desejar conhecer a Deus.
Estudar a Palavra de Deus, nunca deve ser um fardo, mas sim um prazer!


Leitura : I Pedro 2:1-3

Na lição anterior, estudamos que devemos amar uns aos outros, com sinceridade, ardentemente, e de coração. Agora vamos ver mais orientações de Pedro, para que nosso coração possa estar mais limpo e mais perto de Deus.

Devemos deixar, descartar, abandonar cinco atitudes/comportamentos pavorosos, que não devem jamais fazer parte da vida de um crente:
 Malícia = deseja ferir e fazer mal aos outros
 Engano = fraudar, iludir, mentir
 Fingimento = (ou hipocrisia) fingir ser algo que não é
 Inveja = é um estado de descontentamento e ressentimento, gerado pelo desejo de ter algo que pertence a outra pessoa
 Maledicência = ela anda de braços dados com a difamação, fofocas, mexericos e verbalização de tudo aquilo que pode arruinar a reputação de uma pessoa

Em seguida, Pedro recomenda uma ação positiva que nos dará a possibilidade de amar uns aos outros e ainda, exibir um comportamento que caracteriza uma mulher de Deus.
Pedro fala para desejarmos o leite espiritual, como um bebê que ao nascer, deseja o leite materno. O leite materno imuniza a criança de enfermidades, faz crescer forte e saudável, assim como a Palavra de Deus, quanto mais nos alimentamos dela, mais fé é acrescentada em nossa vida, mais cheia de Deus vamos ficar, e tudo aquilo que não provém de Deus, irá sair de nossa vida, não terá mais lugar, somente o que é saudável, somente o caráter de Cristo...Vamos assim, amadurecer em Cristo.

Devemos todos os dias de nossa vida, em todas as atitudes, deixar o que é ruim e desejar o que é bom, deixar de lado pensamentos ( Filip. 4:8) e atos malignos, tais coisas, não provém de Deus.

Faça uma lista das práticas que você ainda precisa abandonar e a apresente à Deus.

Lembre-se que o Espírito Santo vai lhe ajudar em todas as coisas!!!


A Palavra de Deus é:
“Verdade a nós confiada;
muito a se desejar;
vem-nos do céu, inspirada;
pura, perfeita e provada:
leite para dar crescimento,
pão para o nosso sustento,
luz para nos guiar.
Oh!, que possamos nela andar!”
Anônimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário