domingo, 22 de agosto de 2010

A Videira e seus ramos...

"Vê essa videira?" Posso ouvir Jesus perguntando, segurando uma para o exame. "Você vê esse ramo? Consegue ver onde estão ligados? Bem, é assim comigo e com vôcê."
"Eu sou a videira", foi o que Ele disse. "Vós sois os ramos; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim, nada podereis fazer" (João 15:5)
Todos os nossos "mandamentos sobre mandamentos" e "regras sobre regras" nunca farão o que Jesus pode fazer se O deixarmos dirigir nossa vida. Mas, para que isso aconteça, devemos estar ligadas à Ele. Não basta ser apenas associado ou conhecido. Devemos estar espiritualmente enxertados - para Dele retirarmos a nossa vida. É preciso estarmos tão intimamente unidos que, se fôssemos cortados, murcharíamos ou morreríamos.
Não entendi esse ponto durante muito tempo. Passei boa tarde da minha vida concentrada no "fruto" da santidade pessoal, e ignorei a conexão, a doce intimidade de estar ligada à "videira". Como resultado, o que tentei fazer era tão ridículo quanto um ramo de macieira tentando produzir maçãs por si só.
"Seja boa, seja boa. Faça o bem, faça o bem", o galho quebrado canta enquanto está caído sobre a grama do pomar.
"A maçã deveria brotar a qualquer tempo", diz o galho impotente e sem vida.
Não é assim que funciona. É a árvore, e não o ramo, que determina o fruto. A árvore é a fonte de vida. O ramo não tem capacidade por si mesmo. Mas, uma vez unido à árvore, a seiva começa a fluir e as folhas começam a crescer; então o insignificante galhinho se enche de fruto. E não é preciso fazer nada, exceto, ficar ali.

Li no livro...Como ter um coração de Maria num mundo de Marta - Joanna Weaver - CPAD pág. 82

Amo essa passagem da Videira...
Deus abençoe sua vida, assim como tem abençoado a minha!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário