sábado, 28 de agosto de 2010

Como ter o coração de Maria no mundo de Marta?...

E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa.
E tinha esta uma irmã, chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.
Marta, porém, andava distraída em muitos serviços e, aproximando-se, disse: Senhor, não te importas que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe, pois, que me ajude.
E, respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas,
mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.

Lucas 10:38-42 (Bíblia)


Como ter o coração de Maria no mundo de Marta?

Como servir e adorar à Deus, num mundo tão corrido, cheia de afazeres que nós mulheres temos?
Corremos o dia todo de um lado a outro, brigando contra o relógio, que insiste em andar mais rápido que nós, filhos, casa, comida, roupa, as irmãs que trabalham fora, e quando chegam, trabalham dentro de casa... as que não são casadas, mas trabalham e estudam e tem que dar conta de tirar boas notas nas provas, fazer aqueles trabalhos mirabolantes que os professores pedem, monografias, as mulheres que tem ministério na igreja...

Sempre que lia esses versículos achava Maria uma heroína, a irmã certinha que faz tudo certo, na hora certa e de maneira correta, e acabava me sentindo culpada, frustrada, por crer que eu, só fazia o papel da Marta. Acrescentei muita culpa e sentimento de fracasso sobre meus ombros, tornando meu fardo muito pesado, me auto rotulei “Marta”...a cansada, a sobrecarregada..a irritada.. porque queria fazer tudo ao mesmo tempo e não conseguia..até entender que não posso ser totalmente "Maria", mas também não posso ser só a “Marta”.

Como assim?
O que significa ser só Maria?
Estar aos pés de Jesus o tempo todo, orando, lendo, estudando a Palavra, embora fosse muito bom poder ficar só adorando à Deus, mas, o que fazer com aqueles que dependem diretamente de nós, como a família, ou você que trabalha fora para ajudar no sustento da família, e os nossos afazeres?
Não podemos ser somente Marta, ou seja, só servindo aos outros, trabalhando em casa, trabalhando fora, servindo na igreja, nos preocupando com um, com outro..iríamos ficar reclamando de cansaço o dia todo.

Dentro de nós, deve haver um equilíbrio dessas duas mulheres. Uma, não existe sem a outra.
Ninguém serve à família, ao patrão no seu emprego, ou à igreja local, com os seus dons e talentos, se não conhecermos a Deus, sem antes adorá-Lo, não conseguiremos ser boas donas de casa, boas esposas, boas mães, boas filhas, boas empregadas para os patrões, ser boas obreiras da casa do Senhor, se primeiro não conhecermos a Deus, o que diz a Palavra Dele..

Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém!

Romanos 11:36 (Bíblia)


Deus é o nosso equilíbrio, Ele funciona em nossa vida, como o carregador de nossa bateria.
Um celular, se você usar direto chega uma hora que acaba a bateria, aí precisa colocá-lo no carregador novamente, para poder ser novamente utilizado.
Conosco não é diferente: para vivermos uma vida de adoração à Deus, ininterruptas, precisamos parar, nos abastecer Nele (orando e lendo a Palavra!) e assim, vamos ver que tudo o que iremos fazer, será para a glória de Deus!!

Tudo o quanto fizerdes, fazei-o de todo coração, como para o Senhor e não para homens.

Colossenses 3:22 (Bíblia)

Colossensses 3:22
Faremos tudo melhor, se contarmos com a ajuda de Deus em nossa vida!
Conforme vamos ouvindo a voz de Deus, conforme vamos conhecendo a Deus, dia a dia Ele vai nos transformando, mudando nosso ser, nosso caráter, modo de agir e de pensar, podemos enxergar, que tudo o que Ele faz é perfeito, é bom, só Ele sabe o que é melhor para nós, vemos o modo como Ele nos capacita, nos dá sabedoria, discernimento para tudo o que vamos fazer, podemos entender até mesmo que um não de Deus, é uma benção que Ele está nos dando...
Mas só estando junto à Ele, aos pés Dele, ainda que não fisicamente, prostrada orando, mas em espírito, quando está dentro do ônibus, quando está lavando roupas , cozinhando, limpando a casa..

O segredo para se ter o coração de Maria no mundo de Marta, é esse, estar ligada em Deus 24 horas por dia, mantendo esse equilíbrio de adorar e servir, servir e adorar, pois só isso importa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário